Confira aqui a importância da utilização da pulseira de identificação na área da odontologia
Dentro das clínicas e hospitais, pacientes, médicos, dentistas e visitantes andam pelos corredores. Por isso, é normal as pessoas ficarem um pouco perdidas. E para começar a organizar a bagunça, existe a pulseira de identificação.
Normalmente, a pulseira de identificação é colocada no pulso dos pacientes e contém informações essenciais para eles e para toda a equipe odontológica.
Pulseira de identificação é um método de reconhecimento de clínicas odontológicas, hospitais e outros centros de saúde. Nela, informações básicas como nome do paciente e gravidade do estado de saúde são informados.
Neste artigo vamos tirar todas as suas dúvidas e curiosidades sobre o uso da pulseira de identificação para clínica odontológica. Vamos começar?
O que deve ter na pulseira de identificação?
As principais informações contidas nas pulseiras para clínica são:
- Nome completo do paciente;
- Data de nascimento;
- Nome completo da mãe;
- Horário de chegada na clínica;
- Data de entrada para o atendimento;
- Nome do convênio pelo qual o paciente está sendo atendido; e
- Nome do profissional da área da odontologia que atenderá o paciente.
Importância da Pulseira
Como vimos, a pulseira é um meio de identificação, principalmente dos pacientes. Assim, a equipe odontológica consegue ter as informações básicas sobre o paciente e para onde devem conduzi-lo.
Além disso, as pulseiras garantem a segurança do paciente. Isso porque é a partir dela que os profissionais conseguem entender qual o procedimento ou atendimento o paciente será sujeito.
E não podemos esquecer que, com a pulseira, o paciente não precisa se preocupar em esquecer o nome do profissional que fará o atendimento, e vice-versa.
Como escolher a melhor pulseira do mercado?
As clínicas odontológicas podem ficar responsáveis por fazer a personalização das suas pulseiras. Ou seja, elas podem entrar em contato com os fabricantes de pulseiras e sugerir modelos feitos especialmente para elas.
Separamos algumas dicas para você conseguir comprar as melhores pulseiras de identificação no mercado. Por isso, fique atento e anote as recomendações.
Bom, primeiro, estabeleça um preço fixo que você pretende investir na pulseira. Mas lembre que os produtos mais baratos nem sempre são a melhor respostas.
A compra da pulseira é um investimento que melhora seu atendimento e otimiza seu trabalho. Por isso, invista! Compare os preços no mercado e busque pelo melhor custo-benefício.
Depois, faça uma pesquisa detalhada e cuidadosa sobre os fabricantes de pulseira. Escolha o fabricante que melhor se assemelhe aos seus princípios e que seja referência no mercado odontológico.
Além disso, você precisa garantir que a sua pulseira tenha algumas características essenciais: resistente, ajustável, flexível e impermeável. Ainda, é necessário que a pulseira seja feita com um material antialérgico.
Afinal, em uma emergência não vamos saber quais os tipos de alergia do paciente. Portanto, para evitar emergências médicas, quadros de alergias graves e garantir a manutenção da saúde do seu cliente, use as antialérgicas.
Com esses cuidados na hora de adquirir a pulseira de identificação, você garante o melhor material para a sua clínica. Inclusive, tome esses cuidados com a compra sobre esse e sobre outros materiais odontológicos.