Ícone do site Simpatio
EMPRESAS

Pasta de dente vegana é uma boa alternativa? Descubra!

Pasta de dente vegana é uma boa alternativa? Descubra!

Mais do que uma moda passageira, a pasta de dente vegana pode trazer benefícios tanto para a saúde quanto para o meio ambiente

O grande número de pessoas aderindo ao estilo de vida vegano mostra que ele já não é uma moda passageira, mas sim uma mudança cultural. No odontologia, produtos como a pasta de dente vegana também crescem no mercado.

Um dos princípios do veganismo é não consumir absolutamente nada de origem animal. Portanto, optar pela pasta de dente vegana é uma maneira de se manter dentro dos padrões estipulados.

A pasta de dente vegana não contém flúor, umectantes e emulsificantes de origem animal e não é testada em animais. Ao contrário, pode ser feita em casa a partir de matérias-primas orgânicas. Mas afinal, tem diferença?

Para uma higiene mínima e completa da boca, o ato da escovação dos dentes é o que importa. O creme dental utilizado é como uma fórmula coadjuvante, que reforça a ação e garante um hálito fresco.

Como todo produto, sendo ele vegano ou não, a experiência acaba sendo pessoal e subjetiva. A questão da abrasão, do uso ou não do flúor, do sabor e do preço são alguns dos pontos que podem ser levantados.

O veganismo se baseia na censura à exploração e ao abuso animal. Veganos não consomem produtos animais, que vão desde carnes até aos componentes dos produtos básicos de higiene.

Portanto nada mais justo do que optar pelo creme dental vegano para a higienização dos dentes.

Prós e contras da Pasta de Dente Vegana

Assim, confira abaixo alguns pontos que podem ser benéficos ou não para cada um:

Sair da versão mobile