Simpatio
DENTISTAS

Me formei em odontologia, e agora? Conheça as opções!

Me formei em odontologia, e agora? Confira os caminhos possíveis!

O fim da faculdade vem com uma sensação de abandono e incerteza. Afinal, qual é o próximo passo?

Escolher o curso não é o último drama envolvendo a faculdade. Depois de passar cinco anos estudando para se tornar um dentista, alguns podem se perguntar: “Me formei em odontologia, e agora?”.

Por isso, nós da Simpatio decidimos te ajudar. Então pode perguntar: “Me formei em odontologia, e agora Simpatio?”.

Existem algumas opções que podem responder a pergunta “me formei em odontologia, e agora?”. Tudo vai depender de como foram suas experiências durante a graduação e, claro, suas ambições na profissão.

Você terminou a faculdade de odontologia. Nada de provas, professores ou preocupação com final de semestre. Agora, um mundo de opções se estende na sua frente.

Calma! Muitas vezes o problema parece bem maior do que realmente é. Para começar, você deve decidir sobre dois caminhos muito distintos, que se abrem em uma série de ramificações: academia e a prática.

Academia na Odontologia

Você gosta da ideia de passar a vida estudando e pesquisando? Então a vida acadêmica pode ser a melhor opção para você!

Há diversas instituições, públicas e particulares, que fornecem bolsas e financiam novos pesquisadores. Se você fala fluentemente outra língua, há opções de Mestrado e Doutorado em instituições estrangeiras.

Infelizmente, o Brasil não é um país conhecido por suas boas remunerações aos pesquisadores. Por isso, alguns profissionais tentam conciliar a vida acadêmica com a atuação prática.

Prática odontológica

Você gosta da rotina de consultório ou hospital? Gosta de interagir com as pessoas e os estágios eram sua parte favorita da faculdade?

Então, viver a odontologia na prática é seu caminho. No entanto, não pense que esse caminho é mais fácil que o anterior ou não envolverá muito estudo!

Para ser um cirurgião-dentista atuante, você precisa estar sempre atento as novidades do mercado. Por isso, recomendamos que faça cursos e se especialize na sua área de interesse.

As melhores dicas para recém-formados

Separamos alguns caminhos que você pode seguir caso queira seguir na prática após a formatura em odontologia . Confira:

Confie em você!

Você é um cirurgião-dentista recém-formado, mas isso não te torna menos capaz. Você tem total capacidade de trabalhar em consultório e atender seus clientes.

Seja em uma clínica, no seu consultório particular ou no local onde você optou, sua carreira será cheia de sucesso!

Por isso, quando te perguntarem como anda sua vida, você pode dizer: Me formei em odontologia e agora vou investir na minha carreira!

Sair da versão mobile