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CLÍNICAS

Instagram para dentista aumenta a popularidade do consultório

Instagram para dentista aumenta a popularidade do consultório

Ter presença digital é essencial para o marketing da clínica ou consultório

O Instagram é a rede social mais popular da atualidade. Assim, para aumentar a popularidade de seu consultório e conseguir novos clientes, o ideal é elaborar um Instagram para dentista.

Inicialmente pode parecer besteira. Mas ter um Instagram para dentista pode ser uma grande oportunidade de demonstrar e posicionar o seu trabalho e especialidades de atuação como referência na área.

Instagram para dentista é uma maneira de oferecer um conteúdo dinâmico e de qualidade aos pacientes, e até mesmo, para aqueles que ainda não obtiveram uma consulta em seu consultório odontológico.

Além disso, através do perfil do Instagram é possível manter um contato direto com os pacientes, respondendo dúvidas e até mesmo marcando consultas em tempo real.

Agora que você já conhece a importância dos perfis de dentista no Instagram, iremos apresentar algumas dicas para atrair clientes e melhorar a imagem de seu consultório através desta rede social. Acompanhe!

Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre o Instagram Para Dentista

Antes de tudo, é importante ressaltar que o uso de rede sociais como uma estratégia de marketing para alavancar negócios é uma modalidade praticada há bastante tempo.

Logo, você não estará inovando ao elaborar um Instagram sobre Odontologia. Por isso, o ideal é que você se diferencie e se destaque a partir de outros aspectos.

Para começar, é ideal definir qual tipo de postagens serão publicadas. Você deve avaliar o que é relevante ou, no mínimo, interessante para o seu público alvo.

Para te ajudar, elaboramos uma listinha com dicas para possíveis posts:

  1. Dicas sobre saúde oral e mitos que frequentemente vem à tona na odontologia;
  2. Perguntas recorrentes recebidas no seu próprio consultório odontológico;
  3. Posts com notícias e comentários sobre atualidades voltadas à área da odontologia;
  4. Explicações de procedimentos comumente realizados nos consultórios odontológicos;
  5. Utilize o sistema com fotos “antes e depois” mostrando a eficácia dos procedimentos efetuados em seu consultório.

Entretanto, é óbvio que você pode abordar uma série de outros assuntos. Basta que antes disso você pense se aquele post será realmente válido e estratégico ao seu perfil.

Você deve visualizar publicações que instiguem seus pacientes a marcar consultas. Fora isso, lembre-se que esta rede social é pautada principalmente nas fotos. Logo, capriche e escolha sempre as mais bonitas.

Você Também Deve Aproveitar os Stories!

Os stories são aqueles posts que aparecem no topo da sua timeline por um certo limite de tempo. Desaparecendo após um período de 24 horas.

Assim, é possível observarmos que trata-se de um conteúdo ainda mais dinâmico.

Por isso, você pode utilizá-lo para mostrar um pouco mais da rotina do consultório, fazendo com que haja aproximação do público e, consequentemente, maior confiança.

O stories ainda tem a função “enquetes”, que podem ser bem exploradas para que você conheça melhor o seu público e tenha noção do conteúdo que eles gostam de acompanhar.

Dica: acompanhe as redes sociais da Simpatio e confira algumas dicas no nosso Instagram!

Agora você já sabe o que é necessário para possuir um bom Instagram para dentista, além de estar por dentro de todas as funções da rede social que podem ser úteis durante esta jornada.

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