Simpatio
DENTISTAS

Hemorragia requer atenção de cirurgiões-dentistas

Hemorragia requer atenção de cirurgiões-dentistas

Confira casos de hemorragia na odontologia e como controlar

Muitos procedimentos da área da odontologia mexem com os nossos vasos sanguíneos. Inclusive, o profissional precisa ficar atento à uma possível hemorragia.

Procedimentos cirúrgicos são os que mais apresentam casos de complicações na coagulação. Isso porque os tecidos da boca e dos maxilares são muito vascularizados. Assim, é preciso que o profissional tome muito cuidado e analise possíveis quadros de hemorragia.

A hemorragia é a perda excessiva de sangue. Nesse cenário, o sangue não coagula e a hemostasia, que mantém o sangue no vaso, não funciona.

Na área odontológica é muito comum casos de hemorragia após extrair o dente.

Pré-cirurgia

As cirurgias são os procedimentos mais comuns da odontologia em que a perda excessiva de sangue ocorre. Por isso, antes de qualquer processo invasivo, o profissional precisa:

Só após essas análises que o profissional pode indicar a cirurgia.

Classificação da hemorragia

A hemorragia na odontologia é categorizada como:

Também pode ser classificada como:

Procedimentos cirúrgicos

A hemorragia dentária é muito comum na odontologia, principalmente depois do dentista extrair um ou mais dentes do paciente.

A extração também é conhecida como exodontia. Esse procedimento mexe com elementos muito próximos de vasos sanguíneos e tecidos. Por isso, é comum que ocorra uma hemorragia no dente.

A hemorragia pós exodontia é comum, mas precisa ser tratada pelo profissional o mais cedo possível.

Como tratar a hemorragia?

Alguns dos métodos para parar com a perda excessiva de sangue são:

Em casos mais graves em que a hemorragia faz o paciente perder muito sangue, o profissional pode indicar uma transfusão de sangue. Isso para que o volume ade

Sair da versão mobile