Simpatio
DENTISTAS

Restrições para doação de sangue após tratamentos dentários

Conheça restrições para doação de sangue após tratamentos dentários

Restrições para doar sangue após um tratamento odontológico podem durar alguns dias ou meses

A doação de sangue é muito importante para a medicina em geral. Contudo, não são todas as pessoas que podem doar seu sangue a qualquer momento.

Você sabia que quem realiza uma limpeza dentária só pode participar da doação de sangue após 72 horas? E que quem passou por um tratamento odontológico com anestesia deve esperar por 30 dias para doar seu sangue?

Doação de sangue é um ato voluntário e que ajuda uma grande quantidade de pessoas. No entanto, é preciso se atentar pois existem algumas restrições para pessoas que passam por atendimentos odontológicos.

Ainda, a doação de sangue na odontologia pode ser necessária para diversos tratamentos.

Restrições odontológicas para doação de sangue

Existem algumas restrições para doar sangue para as pessoas que fizeram algum procedimento odontológico. Em geral, essas restrições podem durar alguns dias ou até meses.

Uso do sangue na odontologia

Um doador de sangue também ajuda na boa realização de procedimentos odontológicos.  Isso porque existe uma área da odontologia que constantemente utiliza bolsas de sangue: a cirurgia bucomaxilofacial.

Em geral, os procedimentos dessa especialidade visam a correção de doenças ou problemas que atinjam a cavidade oral, a face ou o pescoço. Por isso, é comum que esses problemas estejam relacionado a traumas ou acidentes.

Dessa maneira, durante a cirurgia, o dentista precisa contar com reservas de bolsas provenientes da doação de sangue, caso seja necessária uma transfusão.

Sair da versão mobile