Ícone do site Simpatio
PACIENTES

Dentística restauradora é uma saída para recuperar o sorriso

Dentística restauradora é uma saída para recuperar o sorriso

Cada atuação da odontologia recebe um nome para que seja mais fácil identificar problemas, necessidades e tratamentos

Quando perdemos um dente, nosso sorriso e as funções bucais são comprometidas. É incrível a diferença que um dente pode fazer na boca. Por isso, a dentística restauradora foi criada.

Devido a sua importância na odontologia, esse artigo será todo dedicado à dentística restauradora. O que é? Quais são as suas funções? Quando é utilizada? Confira!

Dentística restauradora é o termo usado para designar as técnicas de substituição de dentes faltantes ou danificados, além dos procedimentos em dentes cariados.  O objetivo dos tratamentos é reestruturar o sorriso, prevenindo, também, futuros problemas de saúde bucal.

O que é feito na dentística restauradora?

A odontologia restauradora é responsável por uma série de procedimentos. Desse modo, eles vão das restaurações em dentes cariados até o implante de próteses fixas.

Para que você entenda melhor os tratamentos, reunimos um resumo dos mais usados nos consultórios.

Dentística restauradora: estética ou necessidade?

O dentista restaurador é um profissional que vai pensar nas duas vias: a estética do sorriso e a necessidade do paciente. Por isso, essa área abrange os dois objetivos!

A maioria dos procedimentos restauradores se iniciam por questões de necessidade – como um problema com a cárie, por exemplo. No entanto, quando o tratamento é planejado, a estética do sorriso é um dos principais pontos levados em conta.

Agora você conhece tudo sobre a dentística restauradora! Que tal conversar com o seu dentista sobre o tema na próxima consulta de rotina?

Sair da versão mobile