Ícone do site Simpatio
DENTISTAS

Coroa metalocerâmica é a melhor opção para o seu sorriso?

Coroa metalocerâmica é a melhor opção para o seu sorriso?

O material usado na coroa muda o resultado estético e durabilidade do tratamento

Coroas dentárias são importantes em diversos tratamentos da implantodontia e podem ser encontradas em diversos materiais. Uma das mais conhecidas é a coroa metalocerâmica.

Por isso, nós decidimos dedicar todo um artigo apenas para essa coroa dentária. Confira o que é coroa metalocerâmica, seus benefícios, usos e restrições.

A coroa metalocerâmica é um tipo de coroa dentária que une os benefícios do metal e da cerâmica. Sua aplicação depende de uma retirada moderada da parte sadia do dente.

Benefícios da coroa metalocerâmica

A união do metal e da porcelana nessa coroa dentária é o maior benefício apresentado. Isso porque essa coroa tem os três pontos fortes desses materiais:

  1. A resistência: coroas de metal são extremamente resistentes a corrosão. Por isso, utilizar o metal como material base implica na maior durabilidade da coroa;
  2. Estética: a cerâmica (ou porcelana) é a maior aliada da estética. Os resultados são mais naturais e se encaixam com maior eficácia nos sorrisos dos pacientes. Por isso, ter esse material como base da coroa garante resultados estéticos mais satisfatórios;
  3. Aceitação: os dois materiais possuem uma excelente aceitação na boca e baixos índices de problemas com os dentes opostos ou vizinhos.

Outro benefício dessa coroa dental é o custo benefício. Seu preço se encaixa mais facilmente nos bolsos dos pacientes.

Quando a coroa metalocerâmica é usada?

A coroa de metal e cerâmica é indicada principalmente nos casos em que o tratamento é voltado para a estética e recuperação do sorriso.

Pacientes que precisam de coroas mais resistentes, mas sem abrir mão da estética, optam por essa coroa.

O custo benefício também faz com que esse tipo de coroa dentária seja bastante usada nos consultórios odontológicos de estética e de implantes.

Coroa metalocerâmica oferece riscos?

As coroas metalocerâmicas não oferecem riscos, mas podem ser contra-indicadas em alguns casos. Essas coroas necessitam de certo suporte dos dentes naturais.

Por isso, se os dentes estiverem muito comprometidos, essa coroa pode não ser utilizada.

Essa é a única contra-indicação do uso desse material. Do mais, a coroa de metal e porcelana é fortemente recomendada.

Outros tipos de coroa dentária

Com a tecnologia avançando, cada vez mais opções são oferecidas aos pacientes. Por isso, reunimos uma lista de coroas dentárias, de diferentes materiais, que são bastante usadas nos consultórios odontológicos. Confira:

Agora que você já sabe todos os detalhes sobre a coroa metalocerâmica e as outras opções disponíveis no mercado. Só falta escolher a opção que melhor se encaixa no seu bolso e no seu sorriso!

Sair da versão mobile