Ícone do site Simpatio
DENTISTAS

Clonixinato de lisina é indicado em diversos tratamentos

Clonixinato de lisina está indicado em variados tipos de tratamentos

Assim como outros medicamentos, também pode ser prescrito por dentistas em certas ocasiões

Ninguém gosta de sentir dor, não é mesmo? O clonixinato de lisina faz parte do grupo de remédios que auxiliam nesses momentos.

O clonixinato de lisina alivia desconfortos como dores de cabeça, dores musculares e até mesmo pós-traumáticas. Além disso, também é indicado para melhorar a dor resultado de ferimentos graves.

O Clonixinato de Lisina é um fármaco da categoria dos anti-inflamatórios não esteroides que tem como sua ação predominante analgesia.Ou seja, o alívio da dor.

Quais as Contraindicações do Uso de Clonixinato de Lisina?

Assim como a maioria dos remédios prescritos somente por profissionais da saúde, o clonixinato de lisina também exige cuidados. São eles:

O uso deste medicamento é contraindicado principalmente para mulheres que estejam amamentando, assim como para os menores de 10 anos. Além, é claro, sem prescrição médica.

Como Fazer o Uso do Medicamento?

O uso irá depender das características e necessidades de cada paciente. Porém, algumas regras e recomendações são gerais independente do caso:

  1. Os comprimidos devem ser tomados inteiros, sem mastigar e com ajuda de um líquido;
  2. A dose máxima diária é de seis comprimidos;
  3. A duração do tratamento com Clonixinato de Lisina irá depender do tipo de dor, da sua intensidade e da evolução da doença;
  4. Caso a dor persista por mais de 10 dias ou apareçam ainda outros sintomas, a situação clínica deverá ser reavaliada por um profissional da área.

Principais Benefícios do Clonixinato de Lisina

O principal princípio ativo de sua composição é a Lisina, um componente muito benéfico em diversas questões. Seus benefícios que mais aparecem no tratamento, são:

Qual a Relação de Uso do Clonixinato de Lisina na Odontologia?

Assim como o paracetamol, o medicamento é muito utilizado por cirurgiões-dentistas para amenizar e aliviar dores de seus pacientes após os tratamentos.

É fundamental para alívio da dor pós-exodontia, que é um processo que costuma envolver inflamações e reacionais e, logo, apresenta um pós-operatório com dor.

Comparando o clonixinato de lisina com o paracetamol na dor pós-operatória de procedimentos dentários, não existem diferenças gritantes entre os dois.

Porém, um destaque e qualidade do clonixinato de lisina é que este pode ser administrado por via oral, e possui então uma excelente tolerância biológica, com baixa incidência de efeitos colaterais no tratamento de síndromes dolorosas, como exemplo dor renal, neurogênica, dor de dente e migrânea.

Sair da versão mobile