Simpatio
CLÍNICAS

Funções da assessoria de imprensa para dentistas e clínicas

Descubra tudo sobre a assessoria de imprensa para dentistas

Entenda como funciona a assessoria de imprensa odontológica

Possuir uma assessoria de imprensa é fundamental para qualquer negócio. Esse serviço tem a capacidade de impulsionar, gerar mais visibilidade e garantir credibilidade a ele.

Assim, é evidente que um dentista que possua assessoria de imprensa terá mais chances de se destacar no mercado competitivo da odontologia.

Assessoria de imprensa possui como função essencial a realização do elo entre o cliente atendido (no caso, o dentista) e veículos de comunicação ou outras empresas para divulgação de seus serviços.

Como é a assessoria de imprensa para dentistas e suas vantagens

Muitas vezes os profissionais de saúde são requisitados pela imprensa para tratar de assuntos diversos. Podem ser relacionados às especialidades médicas ou até mesmo para serem fontes de consulta em reportagens.

No segmento de odontologia, a procura por dentistas para entrevistas não é diferente. Assim, quem possui uma agência de comunicação vai ganhar destaque.

Com isso, os dentistas podem conceder entrevistas sobre prevenção, ortodontia e tratamento de doenças bucais ou ainda falar sobre procedimentos estéticos, por exemplo.

A principal função da assessoria de imprensa para dentistas é destacar o nome do profissional de saúde na mídia.

Além disso, também podem sugerir assuntos para serem abordados pelos veículos de comunicação e fazer relacionamento entre a imprensa e o dentista.

Outra função da assessoria de imprensa odontológica é preparar o cliente para a entrevistas. Nestas ocasiões, é realizado um media training com o profissional para que tudo seja alinhado da melhor forma possível.

O treinamento varia bastante, se adequando ao tipo de veículo de comunicação onde a entrevista pode ser realizada como revistas, jornais, rádio ou televisão.

Assim, ao produzir conteúdos de qualidade para a mídia e ser fonte de consulta para a imprensa, o profissional, consequentemente, se torna uma referência no mercado.

A exposição positiva agrega visibilidade e credibilidade ao seu trabalho. Isso funciona como um marketing, trazendo novos clientes ao consultório.

É importante ressaltar que a assessoria de imprensa para dentistas busca espaços espontâneos nos veículos. Isso acontece por meio de conteúdos informativos e sem precisar pagar por anúncios.

Dessa forma, é possível dizer que o marketing gerado pela imagem do profissional nos mais variados meios de comunicação pode ser comparado a uma espécie de “propaganda sem custos”.

A assessoria de imprensa ainda pode trabalhar pautas voltadas para orientações, desmistificação de procedimentos, novidades ou tipos de tratamento, por exemplo.

AI também cuida da gestão das redes sociais do dentista

Além de atuar como um intermédio entre o dentista e as mídias tradicionais, a assessoria ainda pode efetuar estratégias de comunicação através das redes sociais.

Existem diversas redes sociais altamente populares. Por meio delas, a assessoria de imprensa do dentista pode ampliar a rede e engajar futuros pacientes ao seu cliente.

Uma das estratégias mais utilizadas é a observação das tendências de mercado. Por exemplo, se alguma figura pública está realizando procedimentos no momento, como influenciadores, celebridades, artistas ou cantores.

Muitas vezes, a assessoria de imprensa observa até mesmo se existe assunto que está em alta na mídia. Desta forma, o dentista poderá comentar sobre ele em algum vídeo, alcançando assim notoriedade.

Sair da versão mobile