Ícone do site Simpatio
CLÍNICAS

Redes sociais na atração de pacientes para o consultório

Redes sociais na atração de pacientes para o consultório

O uso de mídias sociais é uma grande ferramenta para os dentistas

Muitos profissionais sonham em construir o seu próprio consultório odontológico. Com o objetivo alcançado, chega a hora de conquistar clientes. É aí, que entram as redes sociais.

Você sabia que não utilizar as redes sociais da maneira correta pode acabar afastando as pessoas utilizariam dos serviços oferecidos pelo consultório?

Redes sociais são uma maneira inovadora e eficaz para o médico dentista realizar a divulgação do seu trabalho e, assim, conquistar um maior número de pacientes.

Por que usar as redes sociais?

Em um primeiro momento, muitas pessoas ficam em dúvida sobre o uso das redes sociais na odontologia.

Contudo, o marketing odontológico e a divulgação são cada vez mais essenciais para o sucesso de um empreendimento.

O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido e as redes sociais concentram um número cada vez maior de pessoas.

Desse modo, o uso de redes sociais se mostra uma forma barata e inovadora de destacar a imagem do consultório, alcançar diversos e diferentes públicos, atrair clientes e, consequentemente, otimizar o lucro.

Dicas para utilizar as redes sociais

Não é produtivo criar perfis em uma mídia social sem antes fazer um planejamento. Esse planejamento deve contar com uma estratégia de marketing.

A estratégia, por sua vez, inclui diversos pontos, como:

A melhor maneira de utilizar a rede social é produzir conteúdo que chame atenção e, ao mesmo tempo, esteja carregado de informações importantes.

Algumas boas dias para atrair pacientes nas mídias sociais são:

Para os profissionais que não se sentem preparados para promover as redes sociais de consultórios odontológicos por conta própria, é possível contratar uma assessoria ou até fazer cursos na área.

O que não fazer nas redes sociais?

Algumas condutas realizadas pelos profissionais da área da odontologia nas mídias sociais podem acabar causando efeito contrário e prejudicando a imagem do consultório.

Como exemplo está a atitude de postar vídeos e fotos da vida pessoal do profissional.

Isso porque o objetivo principal é trazer clientes para a clínica.

Desse modo, o conteúdo presente na rede social deve ser atrativo, focado no trabalho do profissional, nas suas experiências e em seus conhecimentos.

Além disso, ações que firam ou quebrem o Código de Ética Odontológica são estritamente proibidas.

Postar fotos que comparem os resultados dos tratamentos em um paciente, o famoso “antes” e “depois” não são indicados, uma vez que os resultados podem não ser os mesmos para todos os pacientes.

A frequência de postagens é o ponto-chave para alcançar o sucesso.

Contudo, é importante ressaltar que um maior alcance de público nas redes sociais acontece lentamente. Portanto, evite negligenciar as postagens ou postar uma vez ou outra. Dessa maneira, a comunicação com o público será construída de forma mais abrangente.

Sair da versão mobile