Ícone do site Simpatio
DENTISTAS

Papaína e seu uso nos tratamentos odontológicos

A papaína e seu uso nos tratamentos odontológicos

Suplemento, medicamento e ainda amacia carnes: conheça a papaína, o cicatrizante “milagroso”

A natureza nos fornece diversos alimentos que, além de saciar a fome, também ajudam na nossa saúde. É o caso dos alimentos ricos em fibra e ferro. No entanto, há um derivado do mamão papaia que casou uma revolução em diversas áreas, incluindo a odontologia: a papaína.

Você pode encontrá-la em forma de suplemento ou medicamento. Até mesmo nas cozinhas a papaína está presente. Afinal, o que é papaína e o que ela representa para a saúde bucal?

A papaína é uma enzima extraída do mamão papaia e possui uma série de benefícios e usos. Na área da saúde, o uso dessa enzima é dado como acelerador do processo de cicatrização. Na odontologia, é a base para um gel que elimina a dor de diversos procedimentos dentários e facilita, por exemplo, procedimentos como a restauração.

Papaína como medicamento

Você já deve ter percebido que o uso da enzima de papaína é muito amplo, até mesmo na saúde.

A enzima pode ser combinada com uma série de outros agentes que potencializam suas vantagens, dependendo do resultado pretendido. Parece complicado, mas nós vamos explicar tudo em detalhes!

Para facilitar, separamos seu uso em dois tópicos principais: a cicatrização e o gel odontológico.

Os outros benefícios da papaína

No entanto, devemos realmente destacar o papel da papaína na saúde, principalmente na odontologia. Usar a natureza como fonte de medicamentos é o melhor da ciência!

Sair da versão mobile