A tecnologia do rejuvenescimento facial chegou aos consultórios odontológicos.
Conhecido por ser um tratamento totalmente inovador e de resultados incríveis, o laser CO2 fracionado já é muito procurado por muitos pacientes.
Suas rugas, manchas, estrias, já te incomodaram? O laser CO2 fracionado pode ser o que você procura. Mas, afinal, o que ele faz?
O laser CO2 é uma tecnologia usada para regenerar variadas lesões e até mesmo linhas de expressão na sua pele.
Como o Laser de CO2 Funciona?
Feixes de luz são disparados através do laser e absorvidos pelas moléculas de água do corpo. Dessa forma, no momento em que evapora, acontece a cicatrização da área a ser tratada.
O procedimento então, estimula uma produção natural de colágeno e ameniza as cicatrizes, correspondendo a uma renovação celular.
Os resultados já começam a aparecer logo após a aplicação da primeira sessão, apresentando mudanças expressivas nas áreas tratadas.
Indicações do Laser CO2 Fracionado
Sobretudo, as principais indicações são para os pacientes que buscam melhorias no aspecto da pele. Os casos mais procurados são:
- Acne;
- Diminuição dos poros;
- Flacidez;
- Manchas;
- Olheiras;
- Redução de papada;
- Rejuvenescimento;
- Remoção de cicatrizes e estrias;
- Rugas;
Consequentemente, as camadas da pele são remodeladas e a produção de colágeno é estimulada nas aplicações do CO2 fracionado – provocando então uma aparência mais jovial.
Detalhes do Procedimento
O tempo de cada sessão pode variar de 30 a 50 minutos. Porém, depende da região que estará sendo tratada, podendo ser menores ou maiores.
Normalmente, são necessárias de 3 a 6 sessões para atingir o resultado esperado. Porém, somente o profissional poderá confirmar.
Uma anestesia (pomada) será aplicada sobre a área em que o laser de CO2 irá atuar (normalmente meia hora antes do procedimento acontecer).
Consequentemente, é comum a sensação de ardência e descamação nos primeiros dias.
O paciente poderá voltar para a próxima sessão dentro de no mínimo um mês, para que a pele tenha se recuperado completamente.
Riscos, Contraindicações e Cuidados
O laser fracionado é contraindicado em pessoas com a pele bronzeada e negra, tendência a queloides, que tenham vitiligo, lúpus e outras doenças fotossensíveis. Assim como lesões e herpes em atividade na pele.
Não deve ser feito em pacientes que façam uso de medicação para acne, anticoagulantes, fotossensibilizantes e nem em grávidas.
Devido à alta exposição e sensibilidade da pele após o tratamento, há risco de infecções. Com isso, o uso de protetor solar diário torna-se indispensável.
A vermelhidão na pele pode durar até 45 dias, mas a vermelhidão persistente, conhecida por Eritema, pode ser ocasionada também. Por isso, é importante fazer uma análise completa da pele posterior ao tratamento.
Odontologia e Estética
Cada vez mais os consultórios de odontologia e estética têm dividido o mesmo ambiente de trabalho.
Embora a palavra estética tenha uma relação direta com beleza, no caso da odontológica, envolve também bem-estar e a saúde bucal.
Ambas as especialidades possuem tratamentos estéticos que fazem uso das mais modernas e diferenciadas tecnologias.
Alguns odontologistas fazem uso do laser CO2 fracionado em pequenas cirurgias, remoção de cáries, tratamento de canal, entre outros, por conta da vantagem de cicatrização extremamente rápida. Vale a pena conferir!