Ícone do site Simpatio
PACIENTES

Harmonização do sorriso melhora aparência dos pacientes

Harmonização do sorriso melhora aparência dos pacientes

Confira aqui os melhores tratamentos para fazer a harmonização do sorriso

Manter um sorriso agradável e saudável é essencial. Por isso, os profissionais da odontologia desenvolvem  procedimentos que garantem a harmonização do sorriso.

É essencial que você converse com o seu cirurgião-dentista de confiança. Assim, você escolhe qual é o melhor caminho para fazer a harmonização do sorriso. Mas, afinal, o que é ela?

A harmonização do sorriso é um conjunto de técnicas odontológicas estáticas que procuram harmonizar os dentes. Com isso, você garante um equilíbrio estético e funcional integrado ao seu rosto.

Conhecendo mais sobre a estética odontológica

Dentro da área da odontologia estética, encontramos a estética dental. Ela também é conhecida como dentística.

Os profissionais desse ramo fazem tratamentos que promovem a aparência, cosmética e a funcionalidade dos dentes.

Tratamentos para a harmonização do sorriso

Alguns dos tratamentos de estética dental para você ter uma harmonização são:

Cuidados bucais

Ter uma atenção minuciosa com a higiene oral é essencial para manter a saúde bucal e evitar problemas futuros para os seus dentes.

Além disso, você prolonga a duração dos tratamentos estéticos de harmonização dos dentes. Assim, separamos algumas recomendações para você seguir e ter uma vida saudável.

Escove os dentes 30 minutos depois das refeições e antes de ir dormir. Mas, lembre: faça movimentos suaves e circulares em torno de todos os dentes. Use escovas de cerdas macias ou escovas elétricas.

Lembre de sempre escovar a língua porque ela também tem bactérias bucais que podem fazer mal a saúde. Mas, fique atento: é importante não passar a escova bruscamente.

O uso do fio dental pelo menos uma vez ao dia é recomendado pelos dentistas. Não precisa passar o fio de forma bruta, mas é tente limpar toda a área ao redor do dente e perto da gengiva.

O seu dentista também pode passar algum enxaguante bucal ideal para você manter e completar a limpeza bucal todos os dias.

Na hora da alimentação, também é preciso ter uma dieta regulada. Por isso, consuma bastante vitaminas e nutrientes. Não esqueça de se manter hidratado sempre que puder.

Dica: carregue sempre uma garrafa de água com você.

Além disso, fique atento para evitar o consumo de alimentos e bebidas que mancham os dentes, como refrigerantes e cafés.

Com uma saúde bucal em dia, você se previne e garante um sorriso perfeito! Faça visitas regulares ao dentista para checar se está tudo certo e tire todas as dúvidas sobre qual o melhor caminho para a harmonização do sorriso!

Sair da versão mobile