Simpatio
DENTISTAS

Prescrição Roth foi muito importante para a ortodontia

Prescrição Roth foi muito importante para a ortodontia

Desde que foi criada pelo cirurgião-dentista Ronald Roth, trouxe muitos benefícios à odontologia

Muitos pacientes chegam diariamente ao consultório odontológico com problemas de oclusão. E a essa questão tem tudo a ver com a Prescrição Roth – nosso assunto do artigo!

Há muitos anos, quando a Prescrição Roth foi criada, não se imaginava que, futuramente, traria tantos benefícios ortodônticos como apresenta até hoje. Mas o que será essa prescrição e por que é tão importante?

Prescrição Roth é um método desenvolvido com o principal objetivo de saber identificar então qual é a oclusão ideal para um caso em que a dentição do paciente é natural.

Juntamente com outros estudiosos, foram criadas diversas prescrições sobre o assunto.

O Que é a Prescrição Roth?

Criada por Ronald Roth, ficou conhecida como técnica de Roth. Após se formar em Chicago, Roth passou a se interessar por oclusões funcionais e foi aí que tudo começou.

Depois de muito estudo sobre prescrições ortodônticas, ele percebeu então, que seus tratamentos com melhores resultados, bem finalizados ortodonticamente e de posições perfeitas, apresentavam especificações.

Dessa forma, Ronald Roth concluiu qual seria o modo ideal de realizar sua prescrição e quais detalhes deveria envolver. São eles:

Pela importância dos seus conceitos e pelos bons resultados a partir dos mesmos, Roth passou a estar presente em diversos casos em que é necessário trabalhar com o aparelho pré-ajustado.

Conceitos da Prescrição Roth

São dois principais conceitos em que essa prescrição de baseia.

  1. O primeiro diz que há uma necessidade de realizar uma nova correção já no momento em que a mecânica ortodôntica está em fase final.Além disso, nesse caso, o mais comum é ainda que haja um ajuste da oclusão.
  2. Já o segundo conceito defende que, colocar no encaixe dos braquetes um fio retangular e de mesma dimensão do braquete é uma boa opção.

Isso se deve ao fato de que, realizando esse procedimento, poderá ser fornecido um tempo suficiente para que os movimentos incorporados no encaixe do mesmo ocorram perfeitamente.

Dessa forma, os dentes poderão ser posicionados de uma mesma maneira em todos os casos. Ou seja, não irão mais depender da quantidade dessa movimentação.

Além disso, entre os principais detalhes, temos também a diferença entre MBT e Roth, que é basicamente com relação ao seu posicionamento vertical.

Na técnica ortodôntica de Roth os incisivos têm uma altura de 4,5mm e os caninos de 5,5. Já em MBT, a angulação é respectivamente 4mm e 4,5mm.

Foi criado então, juntamente com a prescrição Roth, a prescrição do bráquete.

Sair da versão mobile